Angariação - Lar do Gaiato de Maputo

A Academia do Bacalhau da Ilha Terceira na sua passagem por Maputo, teve a oportunidade de conhecer o Lar do Gaiato em Maputo, uma Obra de Rua do Padre Américo, ficando a conhecer de perto a realidade em que os meninos deste lar vivem, e as suas necessidades.

Sensibilizados por esta realidade, e com muita vontade de ajudar, a Academia do Bacalhau da Ilha Terceira decidiu contactar as Juntas de Freguesia, para todos juntos angariarem bens e encher um contentor, que será enviado em nome da Ilha Terceira para o Lar do Gaiato em Maputo. Este lar conta com cerca de 150 meninos de diferentes faixas etárias, mas é também uma instituição que procura apoiar outras obras com jovens e adultos, quando estes recorrem à instituição à procura de apoio.

A Junta de Freguesia de Doze Ribeiras não quis ficar indiferente a esta iniciativa, e em colaboração com a Academia do Bacalhau da Ilha Terceira, está a fazer a recolha de produtos, tais como vestuário, brinquedos, livros, material didático, entre outros, para ajudar o Lar do Gaiato em Maputo.

Se quiser colaborar, poderá deixar os seus bens no Edifício da Junta de Freguesia, durante o horário de atendimento, das 08h00 às 17h00.